Rede de computadores é um conjunto de máquinas eletrônicas e processadores que trocam informação e partilham recursos sendo interligados por pelo menos dois computadores que podem compartilhar dados, impressoras, mensagens de e-mails, etc.
Ela é composta de:
Hardware: Computadores/periféricos (impressoras, modens, etc), meios físicos de transmissão (cabos que interligam os componentes)
Software: Drivers de placas de rede, protocolos de comunicação, sistemas operativos específicos para redes, utilitários e programa. Seu principal objetivo é permitir a troca de dados entre computadores e a partilha de recursos de hardware e software, intercâmbio de informação, melhor organização do trabalho, definições práticas de acesso à informação, supervisão e controle de trabalho e calendarização de tarefas.
Manutenção da Rede de Computadores
Já se imaginou realizando um trabalho urgente e de repente não conseguir concluí-lo simplesmente porque a impressora parou de funcionar? Ou estar prestes a concluir um relatório importante e o computador trava?
Estes e outros problemas podem ser solucionados com a Manutenção Preventiva da Rede. A TTIS realiza o suporte necessário para checar o funcionamento adequado de seus equipamentos e softwares evitando desperdício de tempo e dinheiro.
A TTIS irá realizar um check up do sistema para identificar possíveis problemas analisando:
- Se os backups estão sendo realizados e de forma correta
- Se há vírus nos computadores e sua remoção imediata, além de atualização do Anti-vírus
- Se a Fonte de Alimentação e Cooler do processador estão com bom funcionamento
- Se há invasão por terceiros, sistema malicioso ou uso de sites não autorizados.
Estes e outros itens fundamentais que devem ser checados periodicamente para garantir a segurança de dados da sua empresa.
A TTIS é especializada em cabeamento estruturado, também conhecido pela sigla 'KET', que trata da disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores.
Estima-se que 70% dos problemas que ocorrem em uma rede de computadores são causados pela má estruturação do cabeamento no Brasil, pois com o crescimento das empresas tudo é feito de maneira muito improvisada, o que é um erro por partes das empresas.
O Sistema de Cabeamento Estruturado (SCE) quando bem planejado, instalado e administrado seguindo os padrões técnicos reduz custos, facilita mudanças, possibilita manutenções mais rápidas e seguras.
Consulte a TTIS para uma avaliação completa de sua necessidade e verá que o investimento vale o benefício.